Hello babes,

Hoje estou aqui pra comentar com vocês sobre uma tendência que vai e volta na moda e que também é alvo de amor e ódio: os tons neon.

Originalmente inspirados nos materiais radioativos, os tons, que vão do verde ao rosa, passando pelos queridinhos laranja e roxo, vão e voltam das semanas de moda internacionais: por aqui, o estilista Samuel Cirnansck foi um dos nomes que mais explorou as cores vivas. Lá em 2011, desfilou seu Verão 2012 e o tornou uma de suas coleções mais comentadas: os neons vieram com tudo, de detalhes nos sapatos a estampas inteiras nos vestidos fetichistas.

No exterior não foi diferente: marcas como Rebecca Minkoff e a fast fashion Topshop trazem, todas as temporadas, peças em neon. Eu pessoalmente acho que um acessório ou detalhe em neon no look dá um certo ar de atitude e irreverência, uma vez que na moda a tendência é bastante questionada. Explico: por ser uma tonalidade de cor forte e marcante, não faz o gosto de todas as pessoas e, portanto, vai ser difícil ver peças neon em um editorial de revista, por exemplo, ao mesmo tempo que podemos ver facilmente em looks de street style, que incorporam uma personalidade mais marcante.

Eu uso e recomendo a todas algumas peças indispensáveis em Neon como um bom salto e uma clutch despojada. E você, já tem as suas?

Separei algumas fotos de looks com tons neon para inspirar vocês a superar preconceitos e comprarem suas peças djá!

xoxo,

Keh.