O que seu sapato diz sobre seu estilo?

By Tatiana Fogaça

Não é apenas a roupa que fala sobre a personalidade das mulheres; o sapato também. Aliás, muitos consultores de estilo dizem que é fundamental escolher seu sapato de acordo com a imagem que você deseja passar. Bom, de acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de Kansas, 90% da personalidade de uma pessoa se reflete nos sapatos que ela usa.

Sapatos de salto alto

Seu uso está associado à mulher que quer se sentir poderosa, sexy e glamourosa. Quem opta por saltos tem um tipo de personalidade que gosta de ser o centro das atenções e os sapatos proporcionam a vantagem da autoconfiança.

Sandálias rasteiras

Toda mulher tem algum tipo de chinelo ou sandálias para ir à praia e piscina. Mas, se você é do tipo que usa apenas estes tipos de calçados (rasteiros e muito simples, como as sandálias), provavelmente você prefere a vida lenta, seu estilo é casual, e seu caráter natural e simples.

Sapatilhas

Se você opta por cores pastel e aplicações, você é doce, amorosa e feminina. Se você prefere o tipo mais minimalista e escolhe os modelos de uma única cor, geralmente escura, você projeta uma imagem de menina séria e pouco distante.

Plataformas

Se você é fã das plataformas, você tem os pés no chão e adora estar com amigos. Você gosta de causar uma boa impressão com seu estilo, mas não dá muita importância ao que os outros possam pensar de você.

Botas

De acordo com as conclusões do estudo, as mulheres que optam por botas são pessoas complexas, com personalidades fortes e um pouco teimosas. Agora se você usa botas até o joelho, você é uma mulher forte e determinada. Além de que você gosta sempre de inovar com sua imagem.

Tênis

Quem os usa é uma pessoa que evita complicações e tem a agenda cheia de atividades. Para estas mulheres, o mais emocionante da vida é fazer mil coisas.

E aí, vocês concordam com a pesquisa?