Hello Babes,

Alguns de vocês já devem ter percebido que os laços voltaram com tudo na moda: A última coleção da Dior, lançada com viés feminista por Maria Grazia Chiuri, nova diretora criativa que passou anos na Valentino (que também aposta com tudo nos laços), trouxe sapatos e T-shirts desejo com os escritos “J’aDior”, referência ao perfume icônico da marca.

As peças ganharam as vitrines ao redor do mundo. Na Saks de Nova York, por exemplo, todas as vidraças viraram uma apologia ao desfile da marca. Quem passava na rua ainda podia curtir a trilha sonora embalada.

Mas não foi só a Dior que apostou nos laços para coleções recentes: A Fendi, por exemplo, trouxe seus acessórios clássicos, como a it-bag 2jours, embalados em delicados detalhes de laço em seda e gorgurão. As apostas começaram na penúltima semana de moda de Milão, em setembro passado, e já estão disponíveis nas lojas ao redor do mundo.

Além das marcas desejo internacionais, a tendência pode ser encontrada em diversas redes de fast fashion Brasil afora, surgindo como detalhes na cintura, nas blusas e em amarrações estratégicas em outras peças como blazers, por exemplo. Dá pra apostar na novidade fofura em looks casuais e despretensiosos, além de produções para a noite e para a balada.

Separei algumas fotos para inspirar vocês a incorporar DJÁ a nova tendência ao closet!

xoxo,
Keh