Minas Trend Primavera/Verão 2018

By Tatiana Fogaça

Esse ano o evento completou dez anos em sua 20ª edição. Sua curadoria chega a data com a certeza que o evento conquistou importância de grande porte. Pela oportunidade de trazer ao Estado, interessados de todo o país e do mundo, fazendo aquecer a economia das empresas de Minas Gerais. Quem participa dessa feira são expositores, compradores (nacionais e internacionais), jornalistas, representantes da indústria mineira e especialistas de todos os seguimentos da moda. Ao todo são 185 expositores de bolsas, calçados, jóias, bijoux e vestuário.

Ready To Go – Concurso para novos nomes e marcas, que visa não só apresentar novos nomes, mas também capacitá-los para o mercado. As marcas participantes desse ano foram Led, Novelo Branco, Ca.Mar, Null & Filled, Candê, Figuratti, EDD27,Uplen,Denise,Valadares,Miêtta,WNDC COllection e Im.par.

Dentro do Salão De Negócios comprovando que a união faz a força, as marcas já veteranas no evento PatBo, Patrícia Bonaldi, Apartamento 03 e Lucas Magalhães se juntaram e criaram o Grupo Nohda, fortalecendo-se como marca e reforçando o clima colaborativo que se apresenta no mundo e principalmente no Brasil. Cada marca continua criando dentro da sua expertise e assim formando o mix da marca.

Mas e os desfiles?!

Tem também! Os estilistas mostraram as coleções do verão 2018 e a estreante Unity Seven veio para mostrar que é tecnológica, não só em suas criações, transmitindo ao vivo seu desfile pelo Instagram da marca.

Que o preto foi personagem principal nas passarelas da primavera/verão 2018 do Minas Trend, isso ninguém pode descordar! Em contraponto a tudo que vemos ultimamente nas ruas e que são verdadeiras reverências aos acessórios; são turbantes mega coloridos, quantidades exorbitantes de pulseiras, brincos descasados e outras experiências fashionistas. Definitivamente registrando que a moda é super democrática e cada vez mais mostra que as suas referências são infindáveis, oferecendo um mundo de possibilidades.

O oxford masculino continua hit de mais uma estação, o metalizado ganha franja, a meia arrastão vem em novos looks, principalmente em sobreposições e de forma fragmentada, mas a menina dos olhos da vez é a Pochete! Ela continua para ninguém perder a chance de usar: em cinturas marcadas, looks monocromáticos, fingindo ser parte da roupa e enfim para todos os gostos. Se você ainda não tem uma, porque tem medo de ficar com ar de revival dos anos 80/90, apaga essa imagem da memória e cria um novo milênio com as releituras do acessório.